segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Eu e o Plátano - Kika


Chamo-me Margarida, o meu pai é presidente de uma empresa de silvicultura . Moro mesmo em frente a uma árvore muito grande e bonita. Um dia resolvi perguntar ao meu pai que tipo de árvore era aquela, porque era realmente diferente. O meu pai disse-me que era um plátano. Todos os dias eu ouvia da minha janela do quarto os pássaros a cantar. Numa manhã de sol fui perguntar ao meu pai se podia ir brincar junto da árvore.
-          Claro que sim mas cuidado!
Então lá fui brincar. Quando estava a brincar apareceram de repente dois homens que me disseram:
-          Desculpe pode sair daí, se faz favor? É que nós precisamos de cortar essa árvore.
-          Não, eu não vou sair daqui para cortarem este plátano. Ele é muito importante para mim.
-          Porquê? – Disse um dos homens.
-          Porque esta árvore é muito antiga e eu ouço todas as manhãs os pássaros a cantar.
Os dois homens insistiam constantemente para eu sair, mas eu não queria.
-          Vamos embora, voltaremos amanhã. - Disse um dos homens.
No dia seguinte acordou muito cedo e preocupada foi proteger o plátano.
Os dois homens tinham voltado.
-          Nós voltamos para cortar este plátano quer a menina queira quer não.
-          Não vão não. Só se também me cortarem – Gritou a menina.
-          Isso é que não queremos fazer. – Responderam os homens.
-          Então não cortem esta árvore  e vão-se embora. – pediu a menina.
-          Tudo bem. Realmente as árvores são importantes, é melhor não a cortarmos.
-          Obrigada. Vão ver que fizeram a escolha certa.

5 comentários:

  1. Gostei muito Kika. Acho que tens muito jeito para a escrita. Muitos parabéns.

    Jorge da Luz

    ResponderEliminar
  2. Obrigada.

    Margarida Teixeira

    ResponderEliminar
  3. Kika está muito bonita mas um bocadinho diferente e isso é que conta coisas novas, coisas onde podemos aprender. Parabés continua assim que consegues fazer muito melhor as coisas.

    Leonor Lisboa :-)

    ResponderEliminar
  4. Também acho, a minha maninha é uma boa escritora e é por isso que ela muito inteligente.
    Madalena Teixeira xD

    ResponderEliminar
  5. tiveste muita criatividade esta muito bom

    ResponderEliminar