quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Maria Falta à Escola

Era uma vez uma menina chamada Maria. Tinha oito anos e adorava ir todos os dias para o jardim da quinta da sua avó Matilde.
Num dia lindo de Sol brilhante Maria foi brincar para o jardim como fazia todos os dias!
Maria disse:
- Avó por que é que não estão cá os meus amigos?
- Porque estão na escola a trabalhar. Faltaste um dia escolar para vir brincar com eles? – Pergunta a avó.
- Mas que coisa! Pensava eu que eles iam faltar para me virem ver, como eu também faltei para os ver! – resmunga a Maria.
A avó disse-lhe tentando convencê-la:
-Mas Maria, se eles faltassem à escola como tu, eles não aprenderiam!
Quando os amigos chegaram da escola a Maria já não estava lá! Os amigos perguntaram à avó Matilde:
-Avó Matilde sabe onde foi a Maria?
-Sim sei, entrem e vejam a surpresa que lá está dentro!
Quando lá entraram viram uma caixa gigante embrulhada!
-O que é isto? - disseram eles.
-Abram e vejam o que lá está dentro! - disse a avó.
Começaram a abrir a caixa.
-PUFF!!!
Abriu-se a caixa e a Maria saiu de lá! Os amigos disseram:
-Maria, por que é que faltaste à escola se nós lá estávamos também?!
-Porque pensava que vocês iam faltar por minha causa, para assim podermos !
-Vês Maria, eu sempre te disse e tu nunca ligas "Toda a gente se engana"! – disse a avó.

Inês e Carolina

10 comentários:

  1. Moral da história: Nunca devemos faltar à escola :)
    Professor Jorge Luz

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por publicar o o meu texto e da Carolina e obrigada pelos muito bons comentários

    Ines Chambel

    ResponderEliminar
  3. Está muito giro o texto, tanto este como o elaborado pelas alunas Margarida Teixeira e Madalena Teixeira. Concerteza que o Professor irá publicar muitos mais trabalhos, não se trata de uma preferência meu caro anónimo 5 de Fevereiro de 29011 05:09. E sabe que quando se tece uma crítica, é de boa educação identificar-se. Gostaria apenas de referir que a ideia do blog foi óptima! Parabéns ao Professor e aos alunos!

    Joana de Pina e Brito

    ResponderEliminar
  4. Têm que continuar o bom trabalho:)
    Tenho a agradecer em nome da turma as críticas construtivas que temos recebido. Essa serão sempre aceites. As críticas anónimas e maliciosas serão colocadas no contentorzinho idêntico àquele que temos na nossa sala onde colocamos o que não interessa.
    Muito obrigado
    Jorge da Luz

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelos comentários estamos muito agradecidas ao professor por ter posto o nosso texto no blog e às pessoas que o leram e fizeram comentários muito bons,estamos mesmo muito agradecidas.Adoramos os comentários.
    Muito obrigada!!!Eu e a Carolina agradecemos!!!

    Obrigada por pôr um jogo no blog!!!

    Inês Chambel

    ResponderEliminar
  6. Maria não faltes á escola. está fixe:)

    ResponderEliminar
  7. O texto é engraçado. Parbéns Inês e á Carolina.

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pelosd comentários!

    Inês Chambel

    ResponderEliminar