sábado, 5 de fevereiro de 2011

O boneco Avoraçado

Era uma vez uma velhinha que estava a cozer um pão em forma de um boneco. De repente o boneco ganhou vida e disse à velhinha:
 -Ó minha querida senhora por favor siga-me!
A velhinha, muito respeitosa, seguiu o boneco.
O boneco, ao chegar a uma horta, a velhinha reparou que estava lá um velho. A velhinha disse assim para o velho:
-O senhor, quer seguir aquele boneco?
- Pode ser! -disse o velho.
Então lá foram os 2, juntamente com uma vaca. O boneco correu até a um relvado muito verde, e lá estava um cavalo. O cavalo, já com forças, seguiu o boneco juntamente com os 3.O boneco andou até a um campo de 3 mulheres e 2 homens. A velhinha perguntou aos 5:
-Meus senhores vamos seguir este boneco. Então lá foram os 9 a seguir o boneco. Foi-se afastando até um jardim onde estava uma raposa, e disse:
- Raposa anda comigo até a um rio.
A raposa foi com o boneco até um rio que era ali perto. Toda a gente foi seguindo o boneco até ao rio. O boneco disse para a raposa:
- Querida raposa, a água está muito fria, podes-me levar para o outro lado do rio?
- Claro que sim. – respondeu a raposa.
A raposa nadou até à outra parte do rio. Depois a raposa, com os seus dentes afiados, sem querer comeu o boneco. Os senhores todos, rezaram pelo boneco, a velhinha deitou uma lágrima dos seus olhos pelo seu querido boneco.  
Rafael
Baseado num conto tradicional

9 comentários:

  1. Está muito engraçada a tua versão desta história. Continua que estás no bom caminho. Parabéns

    Jorge da Luz

    ResponderEliminar
  2. Errata:

    Onde está escrito "Avoraçado" deverá estar escrito "Alvoraçado".

    ResponderEliminar
  3. Está giro e divertido.Gostei do texto e está muito baseado no conto tradicional tal como diz no fim do texto.
    Parabéns ao Rafael.

    Inês Chambel

    ResponderEliminar
  4. Também acho Inês está muito divertida e está muito criativa. =)
    Madalena Teixeira

    ResponderEliminar
  5. O texto é criativo e bonito.

    Leonor Lisboa :)

    ResponderEliminar
  6. oi people ...
    a maior parte não se lembra de mim...provavelmente....
    sou eu a ângela e estava no 4º ano qndo a leonor estava no 1º...
    axo que o texto está muito ixe e criativo

    beijos e até sempre :)

    ResponderEliminar
  7. P.s: Ali e cima é suposto dizer fixe...

    ResponderEliminar